Vale a pena investir em terreno declive?
A topografia de um terreno é um fator importante a ser levado em consideração na hora de comprar um terreno. Terrenos declives exigem mais técnica e um bom projeto arquitetônico na hora de construir algo, mas podem ser uma boa opção levando em consideração as suas necessidades, confira!
O que é um terreno declive?
Um terreno declive nada mais é do que um terreno com desníveis de solo, possuindo áreas mais elevadas e outras menos. Possuem suas vantagens e desvantagens, podendo ser inimigas de quem procura por um local mais plano ou uma mão na roda para quem procura algo mais em conta.
Vantagens de um terreno declive
Estética
Por mais que os terrenos planos ou com menos desníveis são mais procurados, os terrenos declives podem ser vantajosos para aqueles que procuram uma estética mais diferenciada e dinâmica, proporcionando novas propostas para a construção do imóvel devido ao relevo natural do solo.
Economia
Pelo fato de serem menos requisitados, os terrenos declives acabam saindo mais baratos em relação aos planos, o que pode ajudar se você busca economizar, reservar um dinheiro para investir no seu imóvel ou em imprevistos futuros.
Desvantagens de um terreno declive
Possíveis complicações
Um terreno desnivelado pode acarretar em algumas complicações na hora da construção do seu imóvel. Caso você opte por esse tipo de terreno por conta da economia, precisará revisar seu planejamento da construção e talvez adaptá-lo para um terreno declive, podendo tornar seu projeto mais caro e estressante.
Gastos extras
Um terreno declive pode ser mais econômico na hora da compra, mas há possibilidade de você acabar gastando a mais com terraplanagem ou adaptação da sua construção para o terreno. Portanto, fique de olho e tenha seus gastos com a construção planejado para não sair no prejuízo.
Comprar um terreno pode ser desafiador, mas com a empresa certa você não esquenta a cabeça. A Zanardi é responsável no que faz e torna esse processo mais fácil para você!