Investir em um loteamento pode servir para diversas finalidades, como o construir a casa dos sonhos ou um empreendimento para o seu negócio. Cada finalidade exige um tipo de loteamento diferente.

Conheça quais são essas diferenças e o que você precisa saber sobre o cada loteamento!

Loteamento fechado

Nesse tipo de loteamento todas as áreas são privativas, ou seja, ao comprar um lote em um loteamento fechado, você será dono dele e responsável pelas ruas e outras áreas em comum, junto com os outros moradores. Normalmente nesse tipo de loteamento há uma associação de moradores, para que todos tomem as decisões em conjunto, entrando em um consenso do que será melhor para todos. É comum os loteamentos fechados possuírem taxa mensal e obrigatória.

Loteamento aberto

Diferente do loteamento fechado, o aberto você é apenas responsável pelo lote que comprou, sendo as ruas e demais áreas sob a direção do poder público, sendo responsabilidade do município manter a qualidade e adequação dos espaços públicos, cabendo apenas aos moradores a manutenção da limpeza e dos cuidados. Em loteamentos abertos não há uma taxa obrigatória.

Loteamento residencial

Os loteamentos residenciais são lotes destinados a construção de residenciais, onde cada lote possui as características necessárias para a construção de casas ou apartamentos residenciais, que seguem parâmetros diferentes das edificações comerciais.

Loteamento comercial

Em um loteamento comercial, você precisa analisar qual comércio irá abrir e como isso vai impactar na vizinhança e meio ambiente local. É sempre bom entrar em contato com a prefeitura do município e atentar-se a esses detalhes, para prevenir que possíveis imprevistos e/ou conflitos com os moradores da região surjam.

É muito importante atentar-se ao tipo de loteamento que você irá adquirir, para garantir que a finalidade desejada possa ser realizada sem problemas. A Zanardi é especialista em lotes, todos eles com a infraestrutura e uma localização privilegiada. Entre no nosso site e confira!